Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 04 de maio de 2017. Atualizado às 21h26.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

no palco

Notícia da edição impressa de 05/05/2017. Alterada em 04/05 às 17h12min

Teatro Hip-Hop

Antígona Recortada utiliza o recurso da poesia falada

Antígona Recortada utiliza o recurso da poesia falada


ANDRE MURRER/DIVULGAÇÃO/JC
Reconhecido na cena teatral brasileira por unir o teatro épico com a linguagem hip-hop, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, de São Paulo, criou o teatro hip-hop. O grupo apresenta Antígona recortada - Contos que cantam sobre pousos pássaros, que traz para a cena atual o mito de Antígona - clássica tragédia grega de Sófocles - utilizando o recurso do spoken word (poesia falada) como elemento da encenação. O espetáculo ocorre sexta-feira e sábado, às 21h, no Teatro Renascença (Érico Veríssimo, 307), dentro do 12º Festival Palco Giratório Sesc.
Tendo a tragédia Antígona como mote, o espetáculo narra a trajetória de jovens meninas em alguma periferia do mundo. Elas, diante do constante extermínio de jovens envolvidos com o tráfico de drogas, desenvolvem uma ação de desacato: procuram em valas e buracos todos os corpos que não foram enterrados para dar a eles o devido enterro.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia