Com objetivo de atender um público maior, a bebida é vegana e sem lactose

Marca gaúcha cria energético com creatina focado em atletas


Com objetivo de atender um público maior, a bebida é vegana e sem lactose

Enxergando uma oportunidade no mercado, o empreendedor Eduardo Chaves, que comanda a VTG Indústria de Bebidas, responsável pela produção da Vintage Craft Beer, lançou uma novidade no mercado de bebidas gaúcho: a Locko Energy, energético com creatina focado na suplementação alimentar. 
Enxergando uma oportunidade no mercado, o empreendedor Eduardo Chaves, que comanda a VTG Indústria de Bebidas, responsável pela produção da Vintage Craft Beer, lançou uma novidade no mercado de bebidas gaúcho: a Locko Energy, energético com creatina focado na suplementação alimentar. 
Apesar de Eduardo ser o principal idealizador da bebida, quem está à frente do projeto é Andrei Schwarz, 21 anos. Após um ano em testes de fórmulas e desenvolvimento, a Locko foi lançada oficialmente há dois meses e, de acordo com Andrei, é a única bebida energética com 3g de creatina em toda América Latina. "É um produto saudável, polivitamínico, com creatina, vegano e 0% lactose. Fizemos questão de não utilizar nenhum ingrediente lácteo para que pudesse atender todos os públicos", destaca Andrei.
A ideia para a criação da marca surgiu quando Eduardo sentiu uma mudança no cenário da cerveja artesanal. Durante a pandemia, a bebida viveu um boom, com vários novos empreendedores no setor, mas, atualmente, a busca pela bebida artesanal vive um momento de recessão, comenta o empreendedor. Pensando nisso, passou a estudar, ao lado da esposa Cristine, o mercado dos energéticos. "Foi a Cris quem teve a ideia de criar um produto diferente, sem açúcar, que fosse ser algo novo", comenta Andrei.
Recentemente, a marca teve um boom de vendas por conta de um vídeo publicado no seu perfil do TikTok, que alcançou mais de 2 milhões de visualizações. "Tivemos uma boa visualização e isso fez crescer muito a nossa demanda, ficamos quase sem estoque aqui", afirma. É um dos objetivos da Locko criar uma conexão próxima e amistosa com o público e Andrei acredita que as redes sociais, em especial o TikTok, é uma ótima forma de realizar isso. 
Uma meta do negócio é ganhar espaço em estabelecimentos comerciais e mercados, tarefa que está se concretizando com a entrada da marca na rede Supermago de supermercados. Por enquanto, são cinco sabores disponíveis: o original, tangerina, melancia, maça verde e pink lemonade. Para o futuro, a Locko planeja criar uma linha com foco na concentração, voltada especialmente para atletas. 
Os valores partem de R$ 6,99 nos pontos de venda, mas, no site oficial da marca (www.locko.com.br), o preço fica em R$ 12,50 para pedidos mínimos de seis unidades. Saiba mais pelo Instagram (@lockoenergy).