Confira as dicas sobre empreendedorismo de Cláudia Krüger, fundadora da Cervejaria Gazapina

Eu sou o meu negócio

Confira as dicas sobre empreendedorismo de Cláudia Krüger, fundadora da Cervejaria Gazapina

1 - Intercâmbio em Malta
1 - Intercâmbio em Malta
Perto de completar meio século de vida, percebi que estava na hora de fazer algo diferente e escolhi fazer um curso online de língua inglesa. Mal eu sabia o que estava por vir a partir dessa escolha. Realizei um intercâmbio em Malta pela EC English, passei cinco dias em Roma e oito na Inglaterra. Meu objetivo era aprender inglês, mas o que eu trouxe na bagagem foi transformador. Em muitas situações, me senti quase a protagonista do livro e filme Comer, Rezar e Amar. Conviver com pessoas de vários lugares do mundo foi como um portal para entrar em culturas diferentes, desfazer crenças que acabavam me limitando como empreendedora e como mulher, despertar o autoconhecimento e, como se não bastasse, construir amizades incríveis com pessoas interessantíssimas e mais oportunidades de negócios.
2 - Alegria nos Negócios, de Simone Milasas
A autora Simone Milasas é uma grande inspiração, porque traz uma percepção do mundo dos negócios da mesma maneira como eu vejo. Simone é uma bilionária comerciante norte-americana que trabalhou em ramos de diferentes atividades. Hoje, ela ensina para pessoas de todo o mundo como fazer negócios a partir da alegria. Ela conseguiu multiplicar sua fortuna com leveza e felicidade ao realizar cada etapa do seu negócio. Seu livro ajuda a ter uma visão diferente sobre o que é um negócio. A autora desconstrói a imagem fixa que criamos de como deve ser um empreendimento de sucesso e próspero, deixando mais leve através de ferramentas práticas, histórias e sugestões para empreender de um jeito diferente. Recomendo essa leitura a todos, inclusive àqueles que são empreendedores da própria vida.
3 - Life Coach com Inês Flores Coaching
Por empreender no ramo cervejeiro, sempre fui cercada por homens. Tive que ter muita força para ser ouvida, para colocar e fazer valer minhas ideias e desejos profissionais. Essa força, além de me cansar, fez com que eu me perdesse da minha essência. Precisei usar uma armadura para sobreviver e me defender nesse mundo majoritariamente masculino e, muitas vezes, machista. Com o passar dos anos, já não me reconhecia, e os pensamentos eram nebulosos sobre o meu valor e competência como empresária. Surgiu a necessidade de me reencontrar, de entender quem eu era como líder e empreendedora. Me encontrei através de sessões de Life Coaching com a Inês Flores Coaching. Ela me ajudou a descobrir como aproveitar o melhor das minhas características para impactar positivamente a minha equipe, parceiros e negócios. Hoje, sei que sou o meu negócio e que, se eu estiver alinhada, todas as áreas da minha vida estarão em equilíbrio. Consequentemente, o sucesso e a felicidade estarão garantidos.