Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 15 de maio de 2019.
Dia do Assistente Social.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Educação

15/05/2019 - 20h11min. Alterada em 15/05 às 20h12min

UNE convoca novo ato nacional para o dia 30 de maio

Estadão Conteúdo
A União Nacional dos Estudantes (UNE) convocou para o dia 30 deste mês uma continuação da paralisação nacional em defesa da educação, deflagrada nesta quarta-feira (15). A estimativa é de que mais de 1,5 milhão de estudantes tenham ido às ruas em todo o País.
Já a Central Única dos Trabalhadores (CUT) estima que o número de pessoas nas paralisações passou de 2 milhões e que, até o final da noite, chegue a 5 milhões. Para a organização sindical, o movimento foi um "esquenta" para a greve geral prevista para o dia 14 de junho.
Os protestos foram realizados em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal ao longo do dia. A UNE afirma que Rio de Janeiro e São Paulo reuniram o maior número de pessoas, cerca de 200 mil e 500 mil, respectivamente. Segundo a entidade estudantil, todas as universidades e institutos federais paralisaram.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia