Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 15 de maio de 2019.
Dia do Assistente Social.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Educação

15/05/2019 - 14h26min. Alterada em 15/05 às 15h47min

Bombas de efeito moral são arremessadas contra estudantes durante protesto na Ufrgs

Mobilização segue concentrada no Instituto de Educação, na avenida Osvaldo Aranha

Mobilização segue concentrada no Instituto de Educação, na avenida Osvaldo Aranha


Lívia Rossa/Especial/JC
Durante o ato contra os cortes na educação, no final da manhã desta quarta-feira (15), a Brigada Militar utilizou bombas de efeito moral para dispersar os estudantes que estavam em frente à Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). A confusão teria começado quando estudantes trancaram a Rua Sarmento Leite para panfletagem. Após serem acionados, os policiais teriam arremessado as bombas contra os manifestantes. Não há informação sobre feridos. 
A mobilização dos estudantes foram convocadas em todas as capitais e grandes cidades do Brasil nesta quarta contra os cortes na educação anunciados pelo governo Bolsonaro.
Após as 13h, os estudantes se reuniram em torno da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) para um abraço simbólico ao prédio da instituição. A mobilização segue concentrada no Instituto de Educação, na avenida Osvaldo Aranha.
Ainda nesta tarde será realizada uma caminhada que passará por instituições na Capital, com ato unificado na Esquina Democrática, no Centro Histórico de Porto Alegre.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia