Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 14 de maio de 2019.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Infraestrutura

Alterada em 14/05 às 19h03min

Prefeitura analisa três propostas para reformar cobertura do Terminal Triângulo

Estação na zona Norte está sem cobertura há quatro anos, devido a um temporal

Estação na zona Norte está sem cobertura há quatro anos, devido a um temporal


MARCO QUINTANA/JC
A obra estrutural de reforma no telhado do mais importante terminal de ônibus urbano de Porto Alegre deve começar em breve. Sem cobertura há quatro anos, devido a um temporal que destelhou a estação, as condições do local só pioram com o passar do tempo. As obras no Terminal Triângulo serão realizadas com recursos do Grupo Zaffari.
A prefeitura e a empresa assinaram, em 15 de janeiro, um Termo de Conversão em Área Pública (TCAP), que vai permitir a reforma da cobertura do terminal como compromisso da empresa para que possa instalar um novo empreendimento na Zona Norte da cidade.
A prefeitura e o Zaffari estão finalizando a análise e validação do escopo final e dos orçamentos para a execução dos serviços. A definição deve ocorrer em até 30 dias. A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) finalizou em abril a análise do material técnico do projeto estrutural para fechamento e manutenção da cobertura do terminal elaborado por empresa contratada. O projeto foi aprovado e, com isso, o Grupo Zaffari iniciou os orçamentos para os serviços. “Recebemos três cotações de todos os serviços. Temos o indicativo de que a obra será realizada em até oito meses, após a ordem de início”, informa o secretário municipal adjunto de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen.
O Terminal Triângulo está localizado na zona Norte de Porto Alegre, na avenida Assis Brasil, próximo à bifurcação com a avenida Baltazar de Oliveira Garcia. A área total é de aproximadamente 15 mil metros quadrados, com cobertura em 7 mil metros quadrados.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia