Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 14 de maio de 2019.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

14/05/2019 - 17h39min. Alterada em 14/05 às 17h39min

Capital tem 198 casos autóctones de dengue confirmados

A prefeitura de Porto Alegre divulgou nesta terça-feira (14) um novo balanço dos casos de dengue na cidade. A Capital contabiliza um total de 208 casos da doença neste ano, sendo 198 contraídos na cidade (autóctones) e dez importados. Outras 101 notificações aguardam resultado de exames laboratoriais.
Dos 198 casos autóctones, 195 são da zona Norte da Capital. Desses, 171 foram confirmados no bairro Santa Rosa de Lima; 14 no Jardim Floresta; sete no Jardim Lindoia; um caso no Cristo Redentor; um no Sarandi; e um no Rubem Berta. Na região central da cidade, há três casos no bairro Floresta.
O boletim apresentado faz um comparativo de ocorrências no mesmo período deste ano com o ano passado. Em 2018, até o dia 11 de maio, havia sido registrado apenas um caso de dengue em Porto Alegre, sendo esse único caso importado.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o mau tempo desta semana impede ações de pulverização de inseticida nas áreas com registro de autoctonia. De acordo com a chefe do Núcleo de Vigilância de Roedores e Vetores da SMS, Rosa Maria Carvalho, a previsão é de retomar as operações no bairro Santa Rosa de Lima nesta quarta-feira (15).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia