Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 13 de março de 2019.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Violência

13/03/2019 - 21h45min. Alterada em 13/03 às 21h45min

Prefeitura de Suzano decreta luto oficial de três dias

Estadão Conteúdo
Por causa do ataque, a prefeitura de Suzano (SP) decretou luto oficial de três dias e disse que o atendimento aos familiares das vítimas e de alunos que estavam no local no momento dos disparos foi feito nesta quarta-feira (13), e continuará nos próximos dias.
A administração municipal informou que mais de 150 profissionais da rede municipal e 80 voluntários atuaram no Centro de Acolhimento às Famílias montado na sede da Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo, para oferecer assistência aos parentes dos estudantes.
"Quem procurava informações a respeito de familiares que estavam na escola no momento do atentado eram recepcionadas, acolhidas individualmente, comunicadas por representantes do governo do Estado e da prefeitura de Suzano se seus parentes estavam entre as vítimas e encaminhadas para assistentes sociais, psicólogos, médicos psiquiatras, enfermeiros e terapeutas ocupacionais. Até o final da tarde desta quarta-feira, cerca de 200 pessoas passaram pelo local."
Nos próximos dias, o serviço vai funcionar em uma das unidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), na Rua Otávio Miguel da Silva, 187, no Parque Suzano. "Um dos objetivos, inclusive, é trabalhar psicologicamente o retorno dos alunos à rotina escolar em breve."
A prefeitura diz que haverá uma reunião nesta sexta-feira (15), para definir ações para conscientizar os alunos sobre o combate à violência e ao assédio moral.
As aulas serão retomadas em todas as escolas do município na próxima segunda-feira (18).
A gestão municipal repudiou a circulação de notícias falsas e o fato de a página oficial da prefeitura ter sido invadida. Também disse que, em meio à grave situação, um simulacro de explosivo foi plantado em uma escola municipal no bairro Jardim São Bernardino.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia