Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019.
Dia do Gráfico.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Alterada em 07/02 às 22h44min

Defesa Civil encerra ação humanitária no Rio Grande do Sul

Doações começaram após vendavais atingirem o Estado no início do ano

Doações começaram após vendavais atingirem o Estado no início do ano


Defesa Civil-RS/Divulgação/JC
A Defesa Civil do Estado informou o encerramento, a partir desta quinta-feira (7), da ajuda humanitária relativa aos eventos climáticos que atingiram a Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul durante o mês de Janeiro de 2019.
Foram mais de 18 toneladas de alimentos e mais de 30 mil itens de primeira necessidade, como roupas, materiais de higiene e limpeza, eletrodomésticos e móveis, encaminhados pelo órgão às cidades atingidas. Durante o período, 27 municípios foram afetados pelas chuvas, com 22 decretando situação de emergência. 
 Os municípios em Situação de Emergência agora aguardam recursos materiais e financeiros, da administração pública para reconstruir os locais destruídos, conforme planos de ações acordados entre Municípios, Estado e União.
Em nota, a Defesa Civil do Estado agradeceu "o inestimável suporte da comunidade Gaúcha pelas doações recebidas, especialmente na fase aguda de resposta à emergência, bem como aos órgãos de comunicação e à imprensa pela velocidade e presteza com que se associaram à ideia de ampliar a informação sobre as necessidades de doações".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia