Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 10 de fevereiro de 2019.
Dia do Atleta Profissional.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Gaúcho

10/02/2019 - 20h49min. Alterada em 10/02 às 22h35min

Grêmio goleia o Avenida, antecipa a classificação e fatura a Recopa Gaúcha

Grêmio chega aos 16 pontos, mantém a liderança isolada e fatura a Recopa Gaúcha

Grêmio chega aos 16 pontos, mantém a liderança isolada e fatura a Recopa Gaúcha


LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Melhor ataque do Campeonato Gaúcho, defesa menos vazada, líder isolado com cinco vitórias em seis jogos. E agora também com uma taça no armário. Verdade que a Recopa Gaúcha não é uma conquista das mais empolgantes para a exigente torcida gremista, mas o Tricolor não deixou de comemorar. E o triunfo veio com goleada: um tranquilo e estrondoso 6 a 0 contra o Avenida, em Porto Alegre, na Arena neste domingo (10).
Com a cabeça na Copa do Brasil, onde encara o Guarani em casa, na quarta-feira, o time de Santa Cruz do Sul levou a campo um time misto. E os torcedores mal tinham se acomodado na Arena quando o Grêmio abriu o placar. Aos dois minutos, Marinho recebeu de Maicon pela direita e cruzou para Luan, sozinho, mandar de cabeça para as redes.
Se alguém imagina que o Avenida tentaria reagir após a desvantagem, engana-se. Como o adversário não impunha dificuldades, o Tricolor seguiu criando chances com naturalidade, em um ritmo quase de treino. Aos 41 minutos, sem fazer esforço, o Grêmio ampliou. Após abafa na saída de bola do adversário, Jael girou e achou Everton livre. O Cebolinha tocou por cobertura, com categoria. Golaço.
O primeiro chute do Periquito ao gol gremista só aconteceu aos 15 da etapa final, sem maior perigo. E foi o único. O Grêmio, por outro lado, seguiu letal. Aos 19, Leonardo Gomes recebeu na entrada da área e chutou cruzado, marcando outro belo gol: 3 a 0. Dez minutos depois, Montoya tocou para Luan, dentro da área, deslocar Andrey e marcar mais um.
E teve mais. O Avenida tentou sair com bola dominada, aos 38, mas foi desarmado. Resultado: linha de passes gremista, drible de Everton dentro da área e o quinto gol na conta. Aos 44, com o Periquito totalmente batido, Felipe Vizeu fechou a conta. E com outro golaço: pela direita, o atacante protegeu a bola, limpou e chutou forte, no ângulo.
Fora do gramado, a grande notícia é o interesse em Diego Tardelli, que não renovou com o Shandong Luneng, da China. O atacante de 33 anos pode ser anunciado nesta segunda-feira (11) como novo reforço. Por outro lado, o atual titular Jael pode estar de saída, após receber proposta do futebol japonês.
Grêmio 6 x 0 Avenida
Paulo Victor, Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel (André), Maicon, Marinho (Montoya), Luan, Everton, Jael (Felipe Vizeu). Técnico: Renato Portaluppi.
Andrey, Felipe Cordeiro, Luiz Henrique, Yuri, Roger, Moisés (Cleverson), Jô, Felipe Manoel, Márcio (Índio), Matheus (Marcos Paraná), Tito. Técnico: Fabiano Daitx.
Árbitro: Lucas Guimarães Horn.

Confira a tabela de classificação

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/02/10/206x137/1_classificacao-8622489.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c60b5d52e3b0', 'cd_midia':8622489, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/02/10/classificacao-8622489.jpg', 'ds_midia': '.', 'ds_midia_credi': '.', 'ds_midia_titlo': '.', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '799', 'cd_midia_h': '440', 'align': 'Left'}
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia