Porto Alegre, quinta-feira, 30 de agosto de 2018.
Dia da Conscientização sobre a Esclerose Múltipla.

Jornal do Comércio

COMENTAR | CORRIGIR

Premiação

Notícia da edição impressa de 30/08/2018. Alterada em 29/08 às 00h00min

Federasul reconhece empresas que se destacam no agronegócio

Federação realizou a entrega dos troféus aos representantes de entidades em cerimônia no restaurante Internacional

Federação realizou a entrega dos troféus aos representantes de entidades em cerimônia no restaurante Internacional


/ITAMAR AGUIAR/AGÊNCIA FREELANCER/DIVULGAÇÃO/JC
Durante o tradicional almoço Tá na Mesa, realizado no Restaurante Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) realizou a entrega do 6º Prêmio Vencedores do Agronegócio e o 2º Troféu Elas no Agro. O prêmio reconhece cases de empresas que se destacaram em criatividade, tecnologia, inovação, estratégia de negócios, marketing e resultados. O encontro também contou com a palestra do presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra.
Na ocasião, Turra comentou o embargo russo à carne suína brasileira e lamentou a ausência de suínos na 41ª Expointer, em razão em razão da presença da substância ractopamina em amostras isoladas de carne brasileira. "Saímos do mercado russo, mas a suinocultura gaúcha é uma atividade nobre empregadora e que tem largo futuro. A expointer é uma vitrine de tudo que é bom no Rio Grande, é lamentável que não tenhamos suínos, mas é algo pontual", comentou.
O ex-ministro da agricultura também minimizou, em parte, os efeitos da restrição. Segundo ele, o Brasil deixou de vender 40% das exportações para a Rússia. Por outro lado, 28% deste volume foi absorvido por países como China, Hong Kong, Argentina e Uruguai. "Nem sempre o preço é o mesmo, pois o mercado russo se destaca pela precificação. Para o produtor, ter conseguido repassar estes percentuais foi importante", afirma.
A presidente da Federasul, Simone Leite, destacou a presença mais efetiva da entidade na Expointer. Esta é a primeira vez que a entidade participa com uma casa no parque.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia