Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de março de 2019.
Dia Nacional da Poesia. Dia do Vendedor de Livros.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Comércio Exterior

14/03/2019 - 08h35min. Alterada em 14/03 às 08h35min

Trump diz 'não estar com pressa' para fechar acordo comercial com a China

Recusa para assinar tratado demonstrou mudança em fala otimista do presidente

Recusa para assinar tratado demonstrou mudança em fala otimista do presidente


SAUL LOEB/AFP/JC
Estadão Conteúdo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou a China nessa quarta-feira (13) à noite que não irá assinar um acordo comercial que não atenda as exigências de Washington, mudando o tom otimista das últimas semanas.
Após reunião com assessores na Casa Branca, Trump disse a repórteres que "não está com pressa" de fechar um acordo, o que contrasta com o que ele descreveu como "impaciência" de Pequim.
"A China quer muito fechar um acordo", disse Trump, acrescentando que o presidente chinês, Xi Jinping, sabe que ele não aceitará um acordo fraco, como fez no mês passado após a reunião de cúpula de Hanói com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, sobre a desnuclearização da Península Coreana.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia