Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 11 de outubro de 2018.
Dia Internacional do Combate à Obesidade.

Jornal do Comércio

11/10/2018 - 12h01min.
Alterada em 11/10 às 12h06min
COMENTAR | CORRIGIR

Jorge Audy recebe Medalha Nacional do Mérito Cientifico

Audy será homenageado no dia 17 de outubro, no Palácio do Planalto, em Brasília

Audy será homenageado no dia 17 de outubro, no Palácio do Planalto, em Brasília


CLAITON DORNELLES /JC
Um dos nomes de maior credibilidade no Brasil pela sua atuação no fomento da inovação e do empreendedorismo no Brasil, o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e idealizador do Tecnopuc, Jorge Audy, receberá a Medalha Nacional do Mérito Cientifico, na classe Comendador, como Personalidade Nacional da área de Ciência e Tecnologia.
A cerimônia acontece no dia 17 de outubro, no Palácio do Planalto, em Brasília. Concedido pela Ordem Nacional do Mérito Científico (ONMC), o reconhecimento é concedido a personalidades brasileiras e estrangeiras que contribuíram de forma relevante nas áreas científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência no Brasil. A Medalha Nacional do Mérito Cientifico é a maior honraria da área no País e, diga-se de passagem, está em ótimas mãos.
Os agraciados são indicados pela comunidade científica nacional e escolhidos por uma comissão técnica formada por membros da Academia Brasileira da Ciência (ABC),  (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTIC).
Audy coordena a Comissão Nacional de Acompanhamento do PNPG 2011-2020 - Plano Nacional de Pós-Graduação na CAPES/MEC, é membro dos Conselhos Deliberativos Nacionais da EMBRAPII e do Sebrae e membro dos Conselhos Superiores de CT&I do RS e da ANPROTEC. Foi presidente do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós Graduação do Brasil, da Anprotec e da Associação Internacional de Parques Científicos e Tecnológicos e Áreas de Inovação (IASP) da América Latina, além de Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da PUCRS.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patrícia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.