Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 19 de Fevereiro de 2018 às 08:12

Bolsas asiáticas ampliam ganhos ganhos recentes, seguindo recuperação de Nova Iorque

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira (19) e ampliaram ganhos recentes, seguindo a recuperação dos mercados acionários de Nova Iorque. Na China, as bolsas seguem sem operar devido ao feriado do ano-novo lunar.
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira (19) e ampliaram ganhos recentes, seguindo a recuperação dos mercados acionários de Nova Iorque. Na China, as bolsas seguem sem operar devido ao feriado do ano-novo lunar.
Na sexta-feira (16), os índices Dow Jones e S&P 500 tiveram valorização pelo sexto pregão consecutivo em Wall Street, depois de terem sofrido tombos históricos na semana anterior. Hoje, não haverá negócios em Nova Iorque em função do feriado do Dia do Presidente.
Em Tóquio, o Nikkei subiu 1,97% nesta segunda, a 22.149,21 pontos. O avanço em pontos do índice japonês, de 428,96, foi o maior desde 4 de janeiro.
Os negócios no Japão foram favorecidos pelo enfraquecimento do iene em relação ao dólar durante a madrugada, fator que ajudou a impulsionar ações ligadas a exportações, como as do fabricante de consoles de vídeo game Nintendo (+2,07%) e das montadoras Toyota (+2,37%) e Mazda (+2,35%).
Na capital sul-coreana, Seul, o Kospi avançou 0,87%, a 2.442,82 pontos, após não operar na quinta e sexta-feira também por causa de feriados. Em Manila, o filipino PSEi teve expressiva alta, de 1,14%, a 8.710,22 pontos.
Já os mercados da China continental, de Hong Kong e de Taiwan permanecem fechados em razão do feriado do ano-novo lunar, como também é conhecido o ano-novo chinês.
Os ganhos na Ásia são a última indicação de melhora da confiança em ações globais, após as fortes quedas lideradas por Nova York no começo do mês. Na ocasião, sinais de que a inflação ganha força nos EUA geraram temores de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) pudesse acelerar o ritmo de alta de seus juros básicos. Segundo analistas, os investidores agora estão mais focados em balanços corporativos.
"É uma espécie de rali de alívio", descreveu Takashi Hiroki, estrategista-chefe da Monex Securities em Tóquio. Na semana passada, o Dow Jones teve seu melhor desempenho desde a eleição do presidente Donald Trump, em novembro de 2016, enquanto o avanço semanal do S&P 500 foi o maior desde 2013.
Na Oceania, a bolsa australiana terminou a sessão no maior nível em duas semanas, em meio à recuperação de papéis de grandes bancos domésticos. O S&P/ASX 200 registrou alta de 0,64% hoje em Sydney, a 5.941,60 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO