Será que o Instagram é mesmo para você?


Antes de sair abrindo perfis em todas as redes sociais, você precisa entender a vocação de cada uma e só adotar aquelas que fazem sentido para o seu negócio. Assim, você não quebra a cabeça criando conteúdo para redes que não vão agregar para a sua empresa.
Antes de sair abrindo perfis em todas as redes sociais, você precisa entender a vocação de cada uma e só adotar aquelas que fazem sentido para o seu negócio. Assim, você não quebra a cabeça criando conteúdo para redes que não vão agregar para a sua empresa.
O Instagram, por exemplo, é uma rede criativa, visual. É lugar para postar fotos legais, com bom ângulo e tratamento.
Se você tem uma sorveteria, o uso do Instagram é perfeito. Podem ser postadas fotos de sorvetes, vídeos mostrando o processo de produção. Agora, se você tem uma empresa que vende peças automotivas, não faz muito sentido ter Instagram.
As fotos do seu negócio serão de produtos que não propiciam fazer imagens criativas e que encham os olhos do internauta.
Não há problema nenhum não ter perfis em todas as redes. Mas há problema, sim, em ter redes com conteúdo ruim e mal usadas.
Lembre que o seu objetivo com redes é criar engajamento, fazer com que as pessoas interajam com você curtindo, comentando, indicando para os amigos. No Instagram, quanto mais legal for a foto, mais engajamento você terá.
A jornalista Gabi Chanas publica mais dicas digitais em www.dungadig.com.
O e-mail para contato é: [email protected]

Leia também

Deixe um comentário