Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 31 de julho de 2017. Atualizado às 21h11.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 28/07/2017. Alterada em 31/07 às 21h13min

Celebrando os 111 anos de Mario Quintana

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ - Andradas, 736) preparou uma programação especial para comemorar os 111 anos do poeta, nascido em 30 de julho de 1906. Desta sexta-feira até 25 de setembro, data em que o centro cultural completa 27 anos, ocorre a exposição Quintana em Revista, no mezanino do espaço. A visitação, gratuita, ocorre de terça a sexta-feira, das 9h às 21h; e sábados, domingos e feriados, das 12h às 21h.
Com curadoria do Núcleo de Acervo e Memória da CCMQ, a mostra destaca a produção de Quintana em antigas revistas literárias, responsáveis pela divulgação de inúmeros intelectuais brasileiros na primeira metade do século XX. O poeta gaúcho teve seus primeiros versos publicados em 1927, na revista Para Todos, do Rio de Janeiro, dirigida pelo gaúcho Alvaro Moreyra. Posteriormente, teve diversos poemas divulgados pela Revista do Globo, de Porto Alegre. Também receberam poemas de Quintana a Revista Província de São Pedro (outra edição da Globo) e Hyloea, do Colégio Militar de Porto Alegre.
Ainda na sexta-feira, às 19h, Ana Lonardi apresenta, na Travessa dos Cataventos, o Iluminar noturno, seu novo álbum. Antes, às 18h30min, a artista circense Dominique Martins apresenta sua performance, também na travessa. Já no sábado, às 18h, o Grupo Puro Asthral realiza uma roda de samba com clássicos, MPB, sambas-enredos e músicas da nova geração de compositores da Capital.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia