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Levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostra que o e-commerce nacional vem registrando elevações ano após ano. Com o objetivo de facilitar a vida dos empresários, o empreendedor digital e idealizador dos sites Empreendedor Digital e Férias Sem Fim, Bruno Picinini, mostra sete passos para quem deseja obter sucesso no universo on-line

Sete passos para vender pela internet

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Levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostra que o e-commerce nacional vem registrando elevações ano após ano. Com o objetivo de facilitar a vida dos empresários, o empreendedor digital e idealizador dos sites Empreendedor Digital e Férias Sem Fim, Bruno Picinini, mostra sete passos para quem deseja obter sucesso no universo on-line

1. Analise o mercado. Selecione os mercados com maior potencial de sucesso. "Porque é isso que vai ditar o quanto você pode lucrar com o seu negócio", diz Bruno. Ele destaca três mercados que são comprovadamente bons para investir: finanças, saúde e relacionamentos.
1. Analise o mercado. Selecione os mercados com maior potencial de sucesso. "Porque é isso que vai ditar o quanto você pode lucrar com o seu negócio", diz Bruno. Ele destaca três mercados que são comprovadamente bons para investir: finanças, saúde e relacionamentos.
2. Defina sua clientela. Para isso, será necessário o entendimento do Triângulo CDS de comportamento, formado por Crenças (quais os princípios e valores que conduzem a vida de seus futuros clientes?); Desejos (o que o cliente secretamente deseja mais que tudo?); e Sentimentos (como este cliente se sente em relação ao problema que você está tentando resolver?).
3. Implemente uma estratégia de marketing efetiva. Um dos pilares do bom marketing é a Oferta de Alta Conversão, formada por quatro fatores. Promessa Primária (PP), no qual o futuro empresário diz exatamente o que o cliente dele têm a ganhar a adquirir seu produto; Público Alvo Principal (PAP): quem exatamente o empreendedor quer ajudar e influenciar e de que jeito; Proposta Única de Vendas (PUV): o que distingue seus produtos dos demais concorrentes, justificando porque um consumidor deve investir o dinheiro dele nos seus produtos; e a Mensagem Central de Vendas (MCV): está mais atrelada à mensagem do marketing do que ao produto em si, e diz respeito a como o empreendedor vai chamar a atenção das pessoas para sua empresa e produto.
4. Defina a mídia. Existem variadas plataformas, tais como e-mail, blog, Facebook, Linkedin, Instagram etc. Às vezes, fica difícil decidir qual a melhor. O conselho é: foco em uma delas.
5. Defina o produto. Existem diversas opções de mercadoria a serem comercializadas pela internet, mas que podem ser divididas em três grupos: produtos físicos; produtos digitais; e serviços (que podem ser prestados fisicamente ou virtualmente).
6. Monitore e otimize a campanha de marketing. "Você precisa saber quanto cada esforço seu está retornando. Será que você está no canal certo? Será que você está anunciando no local certo? E as páginas, estão atualizadas?", questiona Bruno.
7. Escale. Diante de um sucesso de uma determinada campanha de marketing, a tendência do empresário é não ousar, mantendo-se no caminho mais seguro. "Se um investimento em anúncio gerou bastante lucro, por que não tentar dobrar o orçamento da campanha e ver se este lucro acompanha?"
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