RedaçãoE

Neste 8 de março, fizemos um compilado de empresas iniciadas por mulheres que já passaram por aqui. São várias ideias diferentes e motivações distintas para empreender. Inspire-se com as histórias

Lista: 20 negócios criados por mulheres que você precisa conhecer

RedaçãoE

Neste 8 de março, fizemos um compilado de empresas iniciadas por mulheres que já passaram por aqui. São várias ideias diferentes e motivações distintas para empreender. Inspire-se com as histórias

1. Casa do Bem
Pauta GeraçãoE na Casa do Bem, espaço com atividades para crianças e pais.   Francine Finger Krüger (branco) e Fabiana Seelig Rosário (estampado).
 As sócias Fabiana Seelig Rosário (à esq.) e Francine Finger Krüger decidiram abrir um espaço onde houvesse programações para pais e filhos acontecendo concomitantemente. Seja terapia, pilates, yoga, marcar reuniões ou trabalhar, o adulto pode ir e levar seus pequenos para participar de atividades recreativas durante um turno inteiro ou algumas horas.
 Fotos das criadoras do programa de nutrição ?E agora, Nutrinha??.    na foto: Paula Pinto e Fernanda Ortiz
As amigas de longa data Fernanda Ortiz, que é publicitária, e Paula Pinto, nutricionista, iniciaram em 2015 a E agora, Nutrinha?, empresa que leva a "nutrinha" (no caso, a Paula) até a casa do cliente para conhecer seus hábitos alimentares, realizar uma avaliação da rotina e recomendar uma dieta. Nutricionista personalizada para o seu estilo de vida e à domicílio. Beijos.
Janaína Pasin Azul), administradora de empresas, Laís Ribeiro (branco) e Natália Pegoraro(verde), relações públicas. As amigas são sócias na startup O Amor é Simples,
As amigas Janaína Pasin, Laís Ribeiro e Natália Pegoraro abriram um e-commerce de vestidos de noiva a preços mais acessíveis. Elas mandam para o Brasil inteiro (e sem os riscos de uma compra fail como os dos sites chineses.)
GE - entrevista com Valéria Sá, empreendedora que faz joias com raio-x velho que ela pega nos hospitais. Encontro no Coletivo 828, Visconde do Rio Branco, 828.
Valeria Sá é designer de joias há 20 anos. Do desejo de lançar produtos que não causassem danos à natureza surgiram as peças com prata extraída de chapas de raio-x. Chique e sustentável.
Geração E, sócias da empresa Chegou Surpresa.    na foto:  Giórgia Bazotti e Marcia Dihl. Empresa Chegou Surpresa
As jornalistas Giórgia Bazotti, 26 anos, e Márcia Dihl, 33, criaram em 2014 o perfil no instagram e blog Chegou Visita. Dele, nasceu o serviço Chegou Surpresa, que promove, planeja e executa surpresas para entes queridos em Porto Alegre. Seja para pedir em casamento, aniversário ou dar uma boa notícia, elas preparam todo o circo com ideias mirabolantes e ainda te deixam levar os créditos.
Mônica Lapa, que produz lingerie para os pés.
Mônica Lapa foi professora de História por 25 anos. Junto a isso, sempre manteve a costura como hobby, fazendo peças sob encomenda. Até que começou a se dedicar à confecção de roupas íntimas e acabou criando os "pés de anjo", nome dado à lingerie para os pés, invenção de moda totalmente autoral. A ideia é que eles sejam usados um tanto à mostra, incrementando o look.
 Creche para idosos.    na foto: e/d: Maria Teresa Dallegrave ( 85 anos ), Maria Edair Kroeff ( 89 anos ), Délcia Marisa Krutzmann ( proprietária ) e  Ruth Rodrigues ( 91 anos )
Policial civil aposentada, Délcia Marisa Krutzmann, 57 anos, criou um espaço onde velhinhos que necessitam de cuidado e atenção podem passar algum período do dia ou da noite quando não puderem receber assistência em casa ou simplesmente quando quiserem alguma distração com seus iguais. Lá tem programação com atividades e até passeios. Nada de asilo baby, diz para o vovô dar um rolê na creche. Ele vai curtir.
GeraçãoE  Entrevista com Natalie Machado, chef do Studio dos Aromas, sobre mudança de carreira (Natalie era RP).
A chef Natalie Machado largou a carreira de anos como Relações Públicas para se dedicar à cozinha. Há um ano ela abriu o Studio dos Aromas, restaurante com cardápio que varia mês a mês ou conforme a estação e inspiração dela. Reserve uma hora do seu dia só para estar lá. 
A pesquisa que resultou no Poliway foi desenvolvida ainda no Ensino Médio
Estas meninas da foto, Samantha Karpe, 21, e Letícia Camargo Padilha, 22, inventaram um novo tipo de asfalto, mais sustentável e cinco vezes mais resistente que o convencional. Por conter material reciclado na composição, é 16% mais barato também. Alguém aí a fim de investir nas prodígios? 
Do estranhamento inicial dos sabores diversos ao empreendedorismo: Michelle e Fernanda trocaram a advocacia e a História pela produção de cerveja
A Michelle Ferraz e a Fernanda Nascimento também são do time que mudaram de vida para empreender. Uma advogada e a outra professora com doutorado, elas pararam suas carreiras para abrirem juntas uma marca de cerveja. Quer mais coragem que isso?
Tatiana de Oliveira criou a Emdime após ser diagnosticada com câncer na tireóide
A história da cientista da computação Tatiana de Oliveira virou de cabeça para baixo ao ser surpreendida com o diagnóstico de um câncer. A volta por cima aconteceu um ano depois, quando Tatiana criou a Emdime: um portal de empreendedorismo digital voltado às mulheres. Ela promove cursos, consultorias e eventos para outras empreendedoras em Alegrete, na fronteira oeste do Estado.
Da experiência de terem reformado a própria casa, a advogada Stael Sabrina de Figueiredo, 29 anos, e a técnica em administração, contabilidade e informática Daniani Gisele Thozeski Vargas, 34, abriram a S.O.S Gurias, empresa de reparos domésticos que atende somente mulheres, em Porto Alegre e na Região Metropolitana.
Sabrina Campanella e sócia. Calleya, empresa de mochilas impermeáveis.
As sócias da Calleya Urban Style, Fernanda Calleya (à esq.) e Sabrina Campanella, decidiram inovar na produção de mochilas. Para começar, as que elas produzem vêm com capuz. E são impermeáveis. Elas também podem ser dobradas a ponto de entrarem em uma nécessaire. E você ainda pode personalizar as cores da mochila como bem entender – pelo mesmo preço. Que tal?
Marília resolve o problema de quem precisa de resultados rápidos
A médica veterinária Marília Borba, 33 anos, lançou em 2009 um serviço de radiologia móvel para pets, em Porto Alegre. Acessível e muito mais ágil - o exame é entregue em 10 minutos. Logo que foi criado, o projeto conquistou R$ 80 mil do Programa Primeira Empresa Inovadora, do Sebrae.
Beatriz Kats, proprietária da empresa Green is Great que vende enxovais ecológicos.
Lençóis, mantas, bodies, camisetas, almofadas, gorros, babeiros, bolsas e sacos de passeio são alguns dos itens oferecidos pela Green is Great para montar o enxoval do bebê de maneira consciente. As peças de contato direto com a criança são feitas de algodão orgânico, enquanto os acessórios e brinquedos são de garrafas pet e algodão reciclados. A empresa nasceu porque Beatriz Kats tentou fazer o enxoval do primeiro filho com tecidos que não fossem sintéticos e não encontrou. 
GERACAOE - XONGANI- CRÉDITO RODRIGO FUZAR- DIVULG
Ana Paula Xongani tem um ateliê na periferia de São Paulo, especializado em moda étnica, que ganhou visibilidade nacional através das personagens de novela do horário nobre. As peças da marca foram parar nos camarins da Rede Globo, aumentando as vendas no site da loja em cerca de 30%.
Espaço 373 das irmãs Fernanda e Silvana Diniz Beduschi. Imóvel sublocado por mais de um negócio.  na foto: Silvana  e Fernanda Diniz Beduschi
As irmãs Silvana e Fernanda Diniz Beduschi, 56 e 45 anos, respectivamente, abriram um multiespaço em Porto Alegre: ele abriga quatro empresas, tem aulas de dança e música e pode sediar qualquer tipo de evento com capacidade para 150 convidados. “A gente quer que a pessoa entre e dê sua cara ao local”, diz Fernanda.
Clarice Chwartzmann, 51 anos, publicitária de formação, percebeu que uma das coisas que mais gostava de fazer é o churrasco. Depois de anos trabalhando em empresas, ela hoje vive de preparar carnes, incentivar e ensinar outras mulheres a preparar o assado.
Joice Eccel Futebolha Smiles Crédito Roberta Fofonka
Uma das nossas matérias de repercussão mais efusiva, o Smile Futebolha RS, de Joice Eccel, é diversão garantida. Serviço único no Rio Grande do Sul, Joice teve a ideia quando quis trabalhar com esporte de maneira mais divertida. 
Barbara diz que consegue cumprir sua missão pessoal através da sua empresa, a Insecta
Barbara Mattivy, 31 anos, está à frente da Insecta Shoes, uma das marcas queridinhas dos público fashion e alternativo de Porto Alegre. Com distribuição em todo o Brasil e lojas no exterior, a marca aposta em produção sustentável de sapatos - inclusive reciclar os pares usados. 
RedaçãoE

RedaçãoE

RedaçãoE

RedaçãoE

Leia também

Deixe um comentário