Gabi fez o relançamento no restaurante Constantino Gabi fez o relançamento no restaurante Constantino Foto: DIOGO ABELIN/DIOGO ABELIN/ESPECIAL/JC

Gabi Chanas de volta à vida de blogueira

Nas redações por onde passou, a jornalista Gabrieli Chanas, 38 anos, conquistou visibilidade graças a suas atitudes empreendedoras. Enquanto atuou no Grupo RBS, seu blog Noiva.com a fez virar uma das blogueiras mais famosas do Brasil - isto numa época em que o termo influenciador digital nem era tão popular. Depois, nas agência DM9Sul e Pereira O'Dell, esta última em São Paulo, aproximou-se ainda mais de experiências com branded content. De volta a Porto Alegre, ela conta sobre o relançamento do gabichanas.com, desenvolvido pela Santo Pixel.
GeraçãoE - Qual a novidade do gabichanas.com?
Gabi Chanas - Tive por quase 10 anos a experiência de assinar um blog com conteúdo feminino. Agora, lanço um portal que multiplica esse formato. O novo gabichanas.com foi criado para ser um grande agregador de conteúdo. Além de ler o meu blog, as leitoras encontram nele uma variedade de blogs assinados por outras mulheres. Essa largada tem seis blogs: o meu (com variedade de assuntos que vão desde carreira até moda e beleza, passando por comportamento, decoração, vida em família), o Noiva.com (que dá dicas para a organização de festas), um blog sobre universo kids, assinado pela Bárbara Anton, o blog Vai Para O Mundo, da Gabriela Brunelli e da Gabriela Sarturi, duas amigas que viajam o mundo e dividem dicas sobre os melhores roteiros. Também abro um espaço para falar de futebol sob a ótica feminina, com o blog Gremistas, pelas torcedoras Ellen Saraiva e Mariana Bacaltchuk, e o Coloradas, por Vane Chaves.
GE - Como as marcas poderão aproveitar o seu site?
Gabi - Uma empresa pode se valer de aproveitamentos comerciais que vão além de banners ou outras posições estáticas de patrocínio. Pela experiência com o chamado branded content, sempre ouço a empresa interessada em anunciar, entendo o que ela precisa alcançar e proponho projetos totalmente customizados. Diferentes e personalizados, esses projetos dão uma visibilidade maior para a marca, fazem mais buzz na internet e agregam valor para um produto ou serviço, pois aposto em apresentá-lo sem uma cara comercial rígida.
GE - De onde vem teu perfil empreendedor?
Gabi - Nunca me vi como empreendedora, até que as pessoas passaram a me definir assim. Me via criando novos espaços, mas sem entender que realmente estava empreendendo. Conforme o sucesso do meu site foi aumentando, fui entendendo que aquilo se devia ao fato de destinar uma dedicação ímpar para o projeto. Eu não queria ter pessoas escrevendo por mim, mas assinar todo o conteúdo dos meus espaços. Queria que tivessem boa periodicidade, excelente qualidade, que proporcionassem ótimas experiências para as leitoras e retorno para as marcas. Hoje, entendo que sempre tive uma veia empreendedora, mesmo quando não percebia isso.
GE - Verdade que pretende estudar em Portugal?
Gabi - Sempre tive muita vontade de estudar fora do País. Ultimamente estou apaixonada por um mestrado em novas tecnologias em Portugal. Estou em processo de seleção. Se passar, vou estudar a real viabilidade de agregar este tema ao meu currículo. O bacana de trabalhar com web é que tudo o que toco hoje pode ser seguido de onde estiver. De qualquer lugar do mundo posso abastecer meu site e seguir tendo contato com leitoras. E fico muito feliz com a possibilidade de ter mais uma experiência de vida para dividir com quem me lê.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio