Mauren, da MM Conteúdo, lançou o grupo em maio Mauren Motta toca a MM Conteúdo há 10 anos Foto: Letícia Remião/Divulgação/JC

Mauren Motta está por trás do Conexões RS

O grupo Conexões RS, do Facebook, tem a missão de conectar empreendedores com outros empreendedores, clientes ou marcas e, assim, gerar uma rede. Criada pela jornalista e publicitária de Porto Alegre Mauren Motta em maio deste ano, a página beira os 26 mil membros, que trocam indicações de trabalhos entre si. A intenção da ex-apresentadora de televisão e dona da MM Conteúdo é ajudar as pessoas a melhorarem de vida. Embora enxergue um viés voluntário no projeto, Mauren pensa em ações para monetizá-lo, como promoção de eventos e criação de conteúdo. Nesta entrevista, ela fala mais sobre a ideia.
GeraçãoE - O que te motivou a lançar o Conexões RS?
Mauren Motta - O fato de que milagre não vai acontecer. Se a gente não fizer alguma coisa, as coisas não vão andar. O que eu gostaria para a minha vida? Eu gostaria de um mundo melhor, uma comunidade que interagisse, de saber as coisas que estão por perto.
GE - Que lição empreendedora fica do grupo?
Mauren - Estou cansada de fórmulas de como empreender. A crise, a economia, algumas coisas mexem com a tua autoestima, e tu ficas te perguntando o que estás fazendo de errado. E tu não estás fazendo nada de errado. Acontece que a conjuntura não é para este momento, e não adianta ter uma fórmula. Há quem diga, "se fizer isso ou aquilo, teu negócio vai bombar". Não vai bombar. O segredo é se conectar.
GE - O que o Conexões deve virar?
Mauren - Nosso objetivo é que vire uma plataforma de conteúdo, para que a gente entregue mais. Vamos entregar mais acessos, queremos fazer eventos, que as pessoas se reúnam. Nada como olho no olho. E queremos criar um canal no YouTube. Vamos entrar no ambiente digital e contar a história das pessoas e conectar a outras.
GE - De onde vem a inspiração dessa nova fase de vida?
Mauren - De um grupo de São Paulo que tinha a mesma proposta. Eu estava cansada de Porto Alegre. Tenho a sensação de que eu dou tanto, invento tantas coisas para a cidade. O próprio projeto Patrola (da RBS TV), que eu tive por 10 anos, era inovador, tinha a intenção de colocar um coração gaúcho pulsando no mundo. E eu estava meio cansada, parecia que as coisas não andavam. Tinha gente que não sabia o que eu estava fazendo, do meu lado de publicidade. Aí, pensei em abrir o grupo em Porto Alegre para as pessoas entenderem o meu negócio e para elas terem a oportunidade de mostrar o delas.
Compartilhe
Comentários ( 3 )
  1. Fabiano Dutra da Silva

    Gostaria muito de trabalhar como motorista particular..como faço pra me candidatar no seu site ? Desde já agradeço.

  2. Cristine Rulian Correa Soares

    Gostaria de indicaes para posicionar um site dentro do google - Desenvolver instrues dentro da estrutura do site, onde cadastraremos os conjuntos de textos e palavras-chave; 2 - Inserir um texto pr-definido antes da descrio de todos os imveis cadastrados e futuros; (Isto ajudar o google a encontrar alm do teu site, o imvel especficamente procurado pelo usurio); 3 - Criarmos uma pequena campanha para o AdWords, a fim de darmos uma alavancada rpida no site;

  3. Walderez

    Mauren, Gostaria de fazer parte do Conexes, como fao para participar? Parabns pela iniciativa. ABS,

Publicidade
Mostre seu Negócio