Mauro Belo Schneider

A importância dos digital influencers

Mauro Belo Schneider

Lançamentos de produtos, serviços ou a abertura de novos negócios precisam chegar chegando. E é por isso que se dá cada vez mais importância aos chamados digital influencers, ou seja, aquelas pessoas que têm vários seguidores na internet.
Lançamentos de produtos, serviços ou a abertura de novos negócios precisam chegar chegando. E é por isso que se dá cada vez mais importância aos chamados digital influencers, ou seja, aquelas pessoas que têm vários seguidores na internet.
Se você vai apresentar algo novo ao mercado, nada melhor do que fazê-lo primeiro às pessoas que compartilharão suas percepções aos amigos virtuais. Isso gera curiosidade, vontade de conhecer ou consumir o que está sendo mostrado na timeline.
O empresário precisa atentar-se à importância desses indivíduos. Por outro lado, quem gosta de comunicação e redes sociais pode explorar ainda mais esse nicho. Marcas precisam de quem esteja disposto a falar delas. Alguém aí interessado em ser esse porta-voz?
Contas no Instagram, Snapchat, blogs, páginas no Facebook e canais do YouTube - se bem trabalhados e aceitos - não são mais uma tendência de futuro. O presente é promissor e bastante democrático. Quem souber aproveitar essas plataformas pode ganhar dinheiro com isso e gerar dinheiro para os outros.
Como todo profissional, o digital influencer tem seu valor. Se você é um, trace um foco. Se você precisa de um, identifique os que têm como foco o seu mercado.
E rumo à #chuvadelikes!
Mauro Belo Schneider

Mauro Belo Schneider - editor do GeraçãoE

Mauro Belo Schneider

Mauro Belo Schneider - editor do GeraçãoE

Leia também

Deixe um comentário