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28 de Julho de 2016 às 08:26
tecnologia
GE
Nova coluna do GeraçãoE mostra como fazer porta recados para geladeira
O GeraçãoE lança, a partir desta edição, a coluna GeraçãoEnsina. No espaço, há dicas de como fazer produtos para vender. A ideia é dar ferramentas para o empreendedor ganhar dinheiro. No lançamento, Marisa Zselinszky, 60 anos, ensina a montar um porta recados magnético em forma de cupcake (veja abaixo).
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O GeraçãoE lança, a partir desta edição, a coluna GeraçãoEnsina. No espaço, há dicas de como fazer produtos para vender. A ideia é dar ferramentas para o empreendedor ganhar dinheiro. No lançamento, Marisa Zselinszky, 60 anos, ensina a montar um porta recados magnético em forma de cupcake (veja abaixo).
Marisa começou no artesanato acompanhando a mãe costureira. Mais tarde, a atividade virou hobby, conciliado com sua carreira na gerência de uma fábrica de motorhome. Em 1997, largou tudo para se dedicar exclusivamente ao trabalho manual. Entre suas criações, que podem ser conferidas na página Cantos & Detalhes, no Facebook, está o porta recado em forma de cupcake para geladeira o preferido dos clientes.
Com o custo médio de R$ 8,00 para confecção, ela sugere que a peça seja vendida por até R$ 25,00, mas atenta que o preço deve se alinhar ao público. "Tem lugares que se estiver com valor mais alto as pessoas compram, mas em outros é preciso baixar o preço. Senão não sai nada", explica. Outra dica é confeccionar as peças para algum evento específico (chá de fralda, chá de panela, aniversário), pois sob encomenda não há prejuízo.
Há quase 20 anos, Marisa consegue se sustentar apenas de suas artes e dos cursos que realiza no atelier. Ela assinala duas dicas fundamentais para quem também deseja seguir este caminho. Primeiro, a artesã aponta que a qualidade do material e do acabamento são essenciais para que o cliente escolha a sua peça e não a do concorrente.
Além disso, é inteligente produzir em grande quantidade, pois assim torna-se possível fazer mais rápido, o que diminui o custo (já que tempo é dinheiro). O preço de venda, consequentemente, fica mais competitivo.