Se você tem acompanhado nossas últimas edições, sabe que estamos, há algum tempo, tocando no tema do erro por aqui.
O que se percebe é que o brasileiro tem muito receio dos tropeços - e, mais ainda, atribui uma imagem supernegativa em torno de experiências falhas. Por que estigmatizar algo inerente a todo processo, empreendedor?
Pensando que é nosso compromisso contribuir para a expansão de horizontes, trazemos hoje este assunto na capa. Faz parte de um dos muitos degrauzinhos que queremos ajudar a construir para que você possa caminhar num sentido ascendente.
Mas, note, há maneiras de errar. Você pode se munir de todas as ferramentas para evitar o erro ao máximo. E pode, também, aceitar que há erros imprescindíveis a se cometer, que vão ajudar a trazer informações novas para o seu negócio, enriquecê-lo.
Ou seja, mais do que julgar os fracassos, podemos valorizar o quanto de aprendizado eles somatizam numa trajetória. Isto é só uma questão de posicionamento, e faz diferença em qualquer ambiente - ainda mais dentro de um grupo.
Quanto mais você errar e estiver atento a perceber necessidade de ajustes, mais solidez você vai ter na hora de colocar o seu negócio em prática. E o bom disso é que, assim, não desmorona tão facilmente. #permitase