Niágara Braga

A Eat Fish é uma assinatura de pescados que tem como objetivo estimular o consumo dos peixes da região Sul, com um menu que valoriza a diversidade de espécies locais

Loja da Capital oferece assinatura de pescados

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A Eat Fish é uma assinatura de pescados que tem como objetivo estimular o consumo dos peixes da região Sul, com um menu que valoriza a diversidade de espécies locais

A Eat Fish é uma Assinatura de Pescados que tem como objetivo estimular o consumo dos peixes da região Sul, com um menu que valoriza a diversidade de espécies locais. Aos assinantes, a empresa entrega, mensalmente, uma caixa com três a quatro tipos de carnes da época.
A Eat Fish é uma Assinatura de Pescados que tem como objetivo estimular o consumo dos peixes da região Sul, com um menu que valoriza a diversidade de espécies locais. Aos assinantes, a empresa entrega, mensalmente, uma caixa com três a quatro tipos de carnes da época.
Junto com a porção congelada, que serve até quatro pessoas, é enviada uma carta de receitas desenvolvida por chefs porto-alegrenses. As sugestões auxiliam o preparo. A mensalidade é de R$ 84,90, com desconto para quem compra o pacote de três meses.
O serviço de entrega à domicílio começou quando o sócio-proprietário Rafael Guimarães resolveu dar um novo rumo à antiga empresa, Alma Marinha, que dividia com uma sócia. Em 2012, criou a Alma Pescados - distribuidora que segue o modelo anterior - e buscou novas parcerias dentro da própria família.
Com ajuda de seus irmãos Fernando Guimarães, estudante de Direito, e Bernardo Baggio, economista e consultor de Guimarães, desenvolveu a Eat Fish, o braço da empresa que lida diretamente com o consumidor.
Desde 2009, Guimarães distribui pescados na Capital, trabalhando com produtos regionais e sem importação. Por isso, não há opções de salmão e tampouco bacalhau. "É muito difícil tu venderes peixe em Porto Alegre e abrir mão desses dois importados que vendem para caramba", desabafa. Ele revela, no entanto, que esse diferencial estimula a Eat Fish.
"Nós começamos vendendo muito linguado e todos gostavam. Quando terminava a época, não tínhamos mais, e os restaurantes não entendiam. Então, a gente deixou claro que só trabalhava com pescadores e que iríamos fornecer os produtos da época." Surgiu, assim, o projeto de assinatura, uma maneira de difundir a cultura do respeito ao ciclo de pesca e incentivar o consumo de espécies diferentes. "Houve chefs que abraçaram muito a causa e começaram a explorar peixes daqui."
Atualmente, a empresa possui 290 assinantes apenas em Porto Alegre, e a distribuidora vende em média uma tonelada e meia de carnes por mês. "O nosso foco nunca foi na quantidade, é a qualidade que nos gera faturamento", ressalta Guimarães.
Além destas duas frentes, desde 2014, a empresa tem duas lojas físicas, com o nome de Alma Pescados. Uma na zona Sul (avenida Pereira Passos, n° 76) e outra no bairro Moinhos de Vento (rua Doutor Timóteo, n° 1015). A expansão para Santa Catarina está entre os planos.
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