André Apollaro diz que o Meu Bistrô une a 
comodidade da casa à variedade de um restaurante André Apollaro diz que o Meu Bistrô une a comodidade da casa à variedade de um restaurante Foto: MEU BISTRO/Kenn Robert/JC

Um chef a um clique

Na hora de reunir os amigos ou celebrar uma ocasião especial no conforto e intimidade de casa, muita gente tem adotado a ideia de contratar um personal chef. Para conectar profissionais qualificados e clientes interessados no serviço, André Apollaro e Rogê Foschi, de Florianópolis, criaram a plataforma Meu Bistrô.
No portal, os clientes podem consultar entre diversas opções de cardápios, chefs da sua região, agendar dia, realizar pagamento e avaliação dos serviços. Além disso, os chefs também são responsáveis por fazer a compra dos ingredientes e a limpeza da cozinha depois da função.
Disponível para todo o País, o Meu Bistrô reúne, inclusive, alguns participantes de reality shows culinários, como Isabela Isaac, vencedora do The Taste Brasil, e integrantes de programas como Hells Kitchen e MasterChef. Conversamos com André Apollaro para saber mais sobre a concepção da plataforma:
GeraçãoE - Como surgiu a ideia?
André Apollaro - Entendemos que a acumulação de tarefas diárias e compromissos tem tornado mais difícil marcar encontros com familiares e amigos. Muitas vezes, para ir a um determinado restaurante, sempre há o problema do trânsito excessivo, falta de estacionamento, insegurança e horários incompatíveis. Por outro lado, ao marcar algo em casa, há a preocupação de fazer supermercado e dividir tarefas. E no final, sempre sobra louças e panelas para lavar. Desejávamos oferecer uma alternativa para que as pessoas pudessem comer bem em casa, no conforto e astral do lar, e que ainda tivessem a possibilidade de optar por diferentes cardápios, como em um restaurante. Os benefícios são mútuos, pois o chef consegue apresentar e alavancar seu trabalho, e o cliente fica satisfeito.
GE - Vocês existem desde novembro de 2015. Como está a aceitação? 
Apollaro - A aceitação está sendo muito boa. Por enquanto, a operação está disponível pelo site responsivo, mas, em breve, será lançado também o aplicativo, para Android e iOS. Com menos de dois meses no ar, estamos com 60 chefs on-line, 93 menus disponibilizados e mais de 250 profissionais de todo o Brasil em fase de cadastro. Alguns nomes são bastante conhecidos nacionalmente, como ex-participantes do Hells Kitchen, Adriana Sayuri, Mariana Pelozio, Vanessa Baumgratz, Thiago Quadros, Julio Ritta, e o casal Lucio e Helena, do Masterchef Brasil.
GE - Qual a fonte de renda da plataforma?
Apollaro - Recebemos uma porcentagem pela intermediação do serviço paga pelo chef e uma taxa de reserva paga pelo cliente.
GE - Qual lição empreendedora fica da experiência?
Apollaro - Estamos aprendendo muito a cada dia com a proposição desse novo modelo de negócios. Buscamos transformar o tradicional modelo de contratação de eventos em uma experiência 100% digital. Encontramos algumas dificuldades no inicio das atividades com os primeiros chefs, em razão de muitos não compreenderem como poderia funcionar.
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