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Marcelo Hirsch é vice-presidente de vendas da ScanSource para América Latina Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/JC

Marcelo Hirsch

Vice-presidente de vendas da ScanSource para América Latina

Como se tornar um consultor de confiança

Os grandes desafios criados pelas transformações digitais podem ser uma oportunidade para que revendedores no mundo todo exerçam um papel fundamental no suporte aos clientes durante a implantação de novas tecnologias em suas empresas. Aliás, essas estratégias podem ter um impacto crucial no futuro dos negócios.
A ScanSource considera muito importante que os revendedores atuem como consultores de confiança dentro dessa indústria em rápida e constante transformação. Na qualidade de expert nas soluções que ele vende, o revendedor deve compartilhar essa experiência e conhecimento com seus clientes. Ao ajudar o usuário final a utilizar as soluções de forma mais eficaz, o revendedor estará consolidando ainda mais a sua posição dentro do negócio. Porém, antes de tudo, é imprescindível que o revendedor demonstre o seu valor - ao adotar a postura de consultor, o revendedor poderá entender melhor as necessidades do usuário final e desta forma, fornecer os produtos, ferramentas e suporte necessários para suprir essas demandas.
De que forma os revendedores podem oferecer o melhor suporte possível aos clientes, cuja maioria é formada por Diretores de Tecnologia da Informação atuando à frente das necessidades de TI e infraestrutura das empresas? Primeiramente, os revendedores precisam ter um entendimento profundo dos negócios dos seus clientes e dos desafios que eles enfrentam. Assim que esses desafios forem identificados e compreendidos, o próximo passo é demonstrar como a tecnologia pode ajudar os clientes a lidar com esses desafios, ao mesmo tempo ajudando-os a crescer e se tornar lucrativos. Além disso, a venda de soluções estratégicas é um requisito essencial, pois permite que o usuário final seja mais eficiente e que o revendedor ajude o cliente a melhorar e aprimorar sua maneira de fazer negócios. Isto também permite que os revendedores se aproximem mais dos seus clientes e se tornem consultores de confiança. A nossa experiência demonstrou que os revendedores mais bem-sucedidos são aqueles que oferecem serviços sofisticados de suporte de vendas e pré-vendas, de qualificação e treinamento e de suporte técnico. Tudo isso combinado a uma equipe que entenda de questões e processos de negócios e que seja capaz de oferecer um retorno sobre o investimento versus um revendedor que apenas ofereça um insight sobre a "velocidade e alimentação" de um produto, sem solução ou valor agregado.
Agora, é o momento ideal para os revendedores fortalecerem suas relações com clientes existentes e desenvolverem relações sólidas e duradouras com os novos. A ScanSource continuará oferecendo aos seus revendedores parceiros as ferramentas e o suporte necessários para que eles sejam bem-sucedidos nesta época de mudanças significativas causadas por avanços contínuos nas tecnologias nos mercados e indústrias verticais.
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