Leonardo Pujol

Empreendedores aproveitaram a expertise da rede e fizeram sociedade com o Puerto Del Toro. Expansão já mira em São Paulo

Sócios da Croasonho investem em restaurante de carnes nobres

Leonardo Pujol

Empreendedores aproveitaram a expertise da rede e fizeram sociedade com o Puerto Del Toro. Expansão já mira em São Paulo

Caxias do Sul, RS — Viver na zona de conforto nunca foi o estilo dos empresários Eduardo Silva e Gustavo Susin, os sócios-diretores da Croasonho. Tanto que em 2009 eles se desligaram de onde atuavam – Eduardo trabalhava para o setor hoteleiro e Gustavo tinha uma rede de escolas de idiomas – para se dedicar exclusivamente à franquia gaúcha de croissants (leia mais abaixo). Agora, eles miram um novo conceito de gastronomia: o de “Cocina Platina”, com cortes de carnes nobres e um cardápio que valoriza receitas do Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai.
Caxias do Sul, RS — Viver na zona de conforto nunca foi o estilo dos empresários Eduardo Silva e Gustavo Susin, os sócios-diretores da Croasonho. Tanto que em 2009 eles se desligaram de onde atuavam – Eduardo trabalhava para o setor hoteleiro e Gustavo tinha uma rede de escolas de idiomas – para se dedicar exclusivamente à franquia gaúcha de croissants (leia mais abaixo). Agora, eles miram um novo conceito de gastronomia: o de “Cocina Platina”, com cortes de carnes nobres e um cardápio que valoriza receitas do Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai.
Para isso, Eduardo e Gustavo se juntaram à dupla proprietária do Puerto Del Toro: José Luis Barbacovi e Leandro Morando. Com a sociedade, o restaurante, conhecido há mais de dez anos pelos caxienses, foi totalmente repaginado – desde a logomarca ao cardápio. “A gente entrou com a nossa expertise para reestruturar a marca”, explica Gustavo.
O reposicionamento estreou no último dia 8. São duas operações no shopping Iguatemi – uma no lifestyle e outra na praça de alimentação – e uma no shopping San Pelegrino, ambos em Caxias do Sul. Por enquanto, o modelo de negócio será híbrido (com lojas próprias), mas futuramente os empresários devem transformar a marca em franquia.
Uma tentativa de expansão poderá ser conferida, em breve, em um dos endereços mais cobiçados do Brasil: a avenida Paulista, em São Paulo. O desembarque do Puerto Del Toro no Shopping Top Center está previsto para abril de 2016. “Hoje, só há uma referência para comer croasonho, mas para carnes não”, analisa Gustavo. “E nós queremos ser essa referência”.
>> A história de sucesso da Croasonho, desde o início na praia de Atlântida até a consolidação como franquia em 14 estados brasileiros, poderá ser conferida no GeraçãoE do dia 7 de janeiro – nas versões impresso e online.
Leonardo Pujol

Leonardo Pujol 

Leonardo Pujol

Leonardo Pujol 

Leia também

Deixe um comentário