RedaçãoE

Encontro aconteceu na noite desta segunda-feira (16), em Porto Alegre

Painelistas debatem sobre redes sociais e negócios em evento do GeraçãoE

RedaçãoE

Encontro aconteceu na noite desta segunda-feira (16), em Porto Alegre

Como bombar os negócios por meio das redes sociais: esse foi o tema do primeiro debate promovido pelo GeraçãoE. O evento, mediado pelo editor do GE, Mauro Schneider, e pela repórter Roberta Fofonka, ocorreu na noite desta segunda-feira (16), no Nós Coworking, em Porto Alegre. Participaram do encontro André Pase, Andressa Foresti, Chamile Wiest, Gabrieli Chanas e Laís Ribeiro.
Como bombar os negócios por meio das redes sociais: esse foi o tema do primeiro debate promovido pelo GeraçãoE. O evento, mediado pelo editor do GE, Mauro Schneider, e pela repórter Roberta Fofonka, ocorreu na noite desta segunda-feira (16), no Nós Coworking, em Porto Alegre. Participaram do encontro André Pase, Andressa Foresti, Chamile Wiest, Gabrieli Chanas e Laís Ribeiro.
O professor da PUCRS André Pase foi o primeiro a falar. Depois de compartilhar várias dicas com a plateia, Pase enfatizou o cuidado com os posts. "Rede social é planejamento, profissionalismo e estratégia", alertou.
Laís Ribeiro, que é sócia do Amor é Simples, uma e-commerce de vestidos de noiva a preços acessíveis, falou que no Facebook pode ser compartilhado um "pouco de tudo". "Mas no Pinterest e no Instagram só colocamos fotos inspiradoras e hashtags bem pensadas". Ela também alertou para o Whatsapp e o Snapchat. "Essas plataformas também vendem". A última coleção do Amor é Simples, por exemplo, foi antecipada para os seguidores no Snapchat.
Chamile Wiest, criadora do grupo Desapega que eu Pego, salientou as diferenças entre ter um grupo e uma fanpage no Facebook. "A página ajuda a impulsionar a marca, já no grupo o assunto é e-commerce. É vender e fazer dinheiro".
A importância do oferecer conteúdo relevante também foi assunto do encontro desta noite. "Muitas pessoas acham que estar nas redes sociais é simplesmente postar alguma coisa. Hoje, as redes são um SAC 2.0., ou seja, uma rede de relacionamento com os clientes", disse Andressa Foresti, da assessoria Famintas. Para ela, as marcas precisam estar obrigatoriamente no Facebook. "É um canhão de publicidade", analisou.
Gabrieli Chanas, que desde 2008 esteve à frente de um blog de noivas, explicou como viabilizou o conteúdo do site. "É muito interessante quando tu consegue postar sobre coisas que te interessam e isso se espalha de forma orgânica", disse. Hoje, ela contou, está em um emprego fixo, mas tem a opção de usar as redes sociais como ferramenta para ganhar um dinheiro extra. "Já ganhei R$ 5 mil para postar a foto do meu cachorro no Instagram", contou.
Depois das apresentações, os painelistas responderam a perguntas dos participantes. No final, foi sorteado ingressos de cinemas, entradas para o evento Maratona Digital, da Fabulosa Ideia, e assinaturas-cortesia do Jornal do Comércio.
A atividade contou com fliperama da Beerama, que premiou os participantes do evento com cerveja da Dado Bier. Salgados da Maranghello e cupcakes da Cupdelicious também foram oferecidos.
O primeiro evento do GeraçãoE teve suas 120 vagas esgotadas em apenas dois dias. Uma fila de espera teve de ser aberta para os demais interessados. Entretanto, para quem não conseguiu garantir presença, novos encontros serão promovidos pelo GeraçãoE.
"Queremos ser um parceiro dos empreendedores, e não apenas um gerador de conteúdo", disse o coordenador de marketing do Jornal do Comércio, Eduardo Tavares. "Em breve vamos anunciar outras novidades".
Confira a participação dos presentes pelo Twitter
RedaçãoE

RedaçãoE

RedaçãoE

RedaçãoE

Leia também

Deixe um comentário