Letícia Bay

Consultora de Comunicação, Ana Paula Megiolaro, apresentou sua palestra Na Crise, Crie, nesta quarta-feira, no Platinum Tower, em Porto Alegre

Na crise, a melhor maneira de encontrar os seus clientes é ser encontrado

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Consultora de Comunicação, Ana Paula Megiolaro, apresentou sua palestra Na Crise, Crie, nesta quarta-feira, no Platinum Tower, em Porto Alegre

A melhor maneira de encontrar os seus clientes é ser encontrado por eles em tempos de crise, e as redes sociais são meios importantes para esse processo. Isso é o que diz a consultora de Comunicação, Ana Paula Megiolaro, que apresentou sua palestra Na Crise, Crie, nesta quarta-feira (30), no Platinum Tower, em Porto Alegre.
A melhor maneira de encontrar os seus clientes é ser encontrado por eles em tempos de crise, e as redes sociais são meios importantes para esse processo. Isso é o que diz a consultora de Comunicação, Ana Paula Megiolaro, que apresentou sua palestra Na Crise, Crie, nesta quarta-feira (30), no Platinum Tower, em Porto Alegre.
No mundo digital, as redes são essenciais para a construção de uma imagem positiva das corporações. Para Ana Paula, porém, é preciso ter cuidado com os excessos e usar essas ferramentas à favor do negócio - para não causar o efeito contrário.
“Vivemos na era do imediatismo, todos querem retorno muito rápido, mas é preciso ser prudente”, examina. Ela considera que comunicar-se adequadamente na era da globalização é uma questão de sobrevivência - não só para grandes corporações, mas para garantir o sucesso pessoal.
Ana Paula afirma que muitas crises poderiam ser evitadas se as empresas prestassem um pouco mais de atenção em seus clientes e colaboradores. É preciso ter certeza de que está se transmitindo realmente a mensagem desejada. Ela mencionou que 90% de todos os problemas organizacionais são causados por deficiência de comunicação.
“Que imagem você quer passar para o seu público? Hoje, o que importa é o que o cliente fala da empresa e não mais o que a empresa fala para o cliente”, destaca. Para ela, não há maior capital social do que um consumidor aprovar o seu serviço e recomendar para as outras pessoas.
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